RenovaBR promove campanha nacional com ato coletivo de renovação

Focus.jor
A ação em Fortaleza tem como base o projeto #BibliotecasRecicladas, recém lançado por Rafael Mota Reis, formando do processo RenovaBR Cidades 2020.

Rafael Mota - RenovaBRA instituição de formação política RenovaBR está organizando um ato coletivo de renovação para o dia 5 de outubro, que abrangerá 445 cidades brasileiras, em todas as regiões, com a realização de 1400 ações simultâneas, voltadas para educação, saúde, assistência social, cultura, inclusão, meio ambiente, esporte, entre outras. A capital cearense é uma das cidades que participará do ato, com projeto de compartilhamento de livros e aulão para alunos do RenovaBR de Fortaleza, na Universidade do Parlamento Cearense – Unipace (Rua Barbosa de Freitas, esquina com Av. Pontes Vieira).

A ação que será realizada na capital cearense tem como base o projeto #BibliotecasRecicladas, recém lançado pelo advogado Rafael Mota Reis (foto), formando do processo RenovaBR Cidades 2020, que pretende dar reuso a geladeiras inutilizadas, transformando-as em bibliotecas a serem doadas em escolas da cidade, incentivando a cultura de compartilhamento de livros. “Estamos envolvidos em um projeto nacional, que envolve 445 cidades. Naturalmente, como cidadãos da Terra da Luz, nada mais justo que nosso projeto envolvesse o incentivo à leitura e cultura”, explica.

O ato coletivo realizado em todo Brasil é parte do curso RenovaBR Cidades, que prepara 1400 alunos (cidadãos comuns, com diferentes profissões, origens e ideologias) para a disputa eleitoral de 2020. Os interessados podem participar da ação em Fortaleza como voluntários, tanto com doações financeiras via vaquinha online (http://vaka.me/721503) ou doação de livros usados, como também no apoio às atividades logísticas, de recuperação das geladeiras e organização e catalogação dos livros doados.

Bibliotecas RecicladasPara o fundador do RenovaBR, Eduardo Mufarej, o projeto é uma oportunidade para os alunos, e futuros candidatos, mostrarem que podem transformar a vida da população através de pequenas ações. “Quem pretende ocupar um cargo político precisa provar que está comprometido com a população e com as cidades onde vivem. E, mais do que isso, esses futuros políticos necessitam comprovar que conseguem mobilizar as pessoas que estão próximas, transformar seus bairros e, mesmo em uma escala ainda pequena, mudar para melhor a realidade da população.”, destacou.

As ações terão cobertura especial nas redes sociais do RenovaBR, com publicações no Twitter, Instagram e Facebook.

FONTE: Equipe Focus focus@focus.jor.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s