Audic Cavalcante Mota Dias

Doutorando em Ciências Sociais e Políticas pela Universidade de Lisboa e graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), tendo sido o formando mais novo da história da instituição. Audic Mota ainda é pós-graduado em Direito Administrativo, Direito Eleitoral e Direito Tributário. É o sócio fundador do Escritório Cavalcante Mota Advogados Associados. Atualmente, Audic Mota exerce o segundo mandato de Deputado Estadual, já tendo ocupado o cargo de Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará no biênio 2017-2018.

O advogado e parlamentar iniciou a sua carreira como estagiário em órgãos como Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), Fórum Clóvis Beviláquia e Defensoria Pública. Como profissional, atua na área do Direito Público, tendo exercido os cargos de procurador Adjunto do Município de Tauá; assessor Jurídico da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, além da prestação de serviços de assessoria jurídica em vários municípios cearenses. Na Associação dos Jovens Advogados, trabalhou pela revitalização da entidade e, em 2016, foi eleito membro do Tribunal de Ética da OAB/CE para o biênio 2016/2019.

Inspirado nos passos de representantes da sua família, ainda muito jovem, revelou interesse pela vida política. Em 2008, com 1.814 votos, foi eleito vereador de Tauá e, ainda em 2012, presidiu a Câmara Municipal, em cuja gestão se realça o maior número de projetos de leis aprovados já aprovados. Reeleito em 2012, deu continuidade aos seus projetos, que obtiveram grande destaque nas áreas de educação, saúde, cidadania e administração pública.

Em 2013, participou das eleições para presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), obtendo uma notável vitória como reconhecimento dos trabalhos realizados e bem sucedidos. Na entidade, Audic trabalhou fortemente a valorização da política no interior do Estado e, em menos de um ano, conseguiu desenvolver ações educacionais nunca antes realizadas. Hoje, a UVC conta com serviços de assessoria jurídica, legislativa e de imprensa. O parlamentar estendeu, também, os trabalhos da UVC para fora da Capital, com eventos e importantes encontros em diversos municípios do Ceará. Um deles foi o I Ciclo Anual de Debates, que percorreu o Estado e contou com a participação de vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, imprensa e toda sociedade civil.

Em 2015, Audic enfrentou mais um desafio para sua carreira política, o mandato de deputado estadual. Com a mesma conduta de sentido ético, responsabilidade e compromisso, valorizou, cada vez mais, os municípios do interior do Estado, honrando o nome de sua família, do seu povo e de todos que apoiam sua luta.

Audic Mota fez parte de três das 18 Comissões da ALCE: Constituição, Justiça e Redação; Fiscalização e Controle; Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano. Na entidade, também, presidiu o Conselho de Ética.

Em dezembro de 2016, foi eleito 1º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, cargo de notória função político-administrativa, que tem responsabilidades sobre toda a rotina gerencial na Casa. Nas eleições estaduais de 2018, conseguiu sagrar-se eleito para seu segundo mandato no parlamento cearense, com o dobro de votação do pleito anterior.

Anúncios